domingo, 27 de outubro de 2013

Amigos


                    Amigos são verdadeiro presentes de Deus para alegrar nossa vida. Como é raro um amigo e como é precioso um amigo, pois amigos verdadeiros são aqueles que se alegram com você comemoram suas conquistas, choram junto. Em todos os momentos estão com você. Só para se saber o valor de um amigo a bíblia diz que existem amigos mais chegados que irmão e para ver ainda mais a importância Jesus chamou seus discípulos de amigos e quando ele estava triste chegou a deitar-se no colo de João.
                 Os amigos deixam nossos dias mais coloridos, nos dão força, nos alegra, como seria triste a vida sem amigos, pois eles oram por nós, demonstram seu amor, nos compreende, nos aconselham faz com que nos sentimos a pessoa mais importante do mundo, no nosso aniversário festejam a nossa existência, o que seria da vida sem os amigos? Com certeza seria sem graça, sem cor sem cheiro, sem graça ,ou seja, não seria vida.
                Amo todos os meus amigos e tenho que agradecer a cada um por fazer parte da minha vida em especial ao meu melhor amigo: Espirito Santo que esta comigo a todo momento me enche de alegria de amor, de ternura, me ensina a cada dia.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

transporte público

                    O transporte público no Brasil, sempre foi motivo de criticas e manifestações em todas as regiões do país, pois se mostra como algo realmente diminuidor da classe baixa, e nos último anos tem se tornado um verdadeiro caos, pois a população tem crescido e a quantidade de ônibus, metrôs, lotações continuam a mesma. E os ônibus são velhos quebram todos os dias, demoram a passar e a população tem se revoltado a cada dia mais pois tem chegado ao limite.

                  O descaso com a população que necessita utilizar esse tipo de transporte é evidente e parece que a cada dia só piora. É como se o governo não se importasse e muito menos os grandes empresários, donos dessas empresas, para eles o que importa é o lucro, a população, o ser humano simplesmente perde o valor, pois são carregados como um bonde de boi, vaca, bode, cavalo ou algo assim, somos realmente tratados como animais que não tem valor, que são levados para a exploração dia a após dia, o que importa é a mão de obra, o lucro gerado através dessas pessoas que por eles não são considerados como seres humanos, mas como robôs que pensam o que eles querem, agem como eles querem trabalham como eles querem e dão o lucro que eles querem.
                    A condição de seres humanos não interessa! como vivem, o horário que acordam para se deslocarem para os grandes centros, simplesmente não importa! o que importa é o lucro e com isso prejudicam não só a classe baixa mais o andamento de todo o país, pois seus próprios funcionários não trabalham bem, pois têm péssimas condições de trabalhos se sentem injustiçados, ficam estressados, muitas vezes descontam nos passageiros, não param na parada, alguns trabalham bêbados causando acidentes em vários lugares e alguns ainda roubam a própria empresa e com isso o restante da população também se estressa, e estão sempre cansados.
                   Existem também, as pessoas que poderiam ir de transporte público mais preferem ir de carro devido as condições. E isso gera um congestionamento enorme que causa mais stress  e isso reflete no desenvolvido de todo o país inclusive na educação, pois até os estudante chegam cansados nas escolas ou universidade e até mesmo atrasados, devido ao descaso com a sociedade.
                 Mas e então o que nos cabe fazer? Ainda tem solução? Alguns dizem que sim outros dizem que não, muitos falam de politicas públicas outros de manifestação e até revolução, enquanto outros falam de conscientização e na verdade o que fazer não sabemos, pois reclamamos, falamos, votamos, e até quebramos tudo, mas o caos continua o mesmo. Contudo isso chego a conclusão que é possível mudar a minha condição, mas não a nação.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

                                                           Adquirindo Intimidade

                  Esse feriado tive uma experiência sobrenatural, resolvi tirar a segunda e terça para consagrar minha vida a Deus, meu pastor falou que o proposito que eu queria fazer era muito forte e que eu ia ver o sobrenatural de Deus, a princípio pensei que fosse forte, mas não tanto, então tirei minha segunda e terça e fui para casa de Deus com mais três pessoas, na segunda iniciamos orando lendo a palavra e falando das coisas de Deus, quando deu por volta das 13:00 horas da tarde a presença de Deus invadiu o templo.
                E  nesse momento senti uma paz como nunca antes, uma alegria sobrenatural, a alegria e  a paz que o mundo não pode ter, nunca tinha sentido essa paz e alegria antes, mim sentia como nunca antes, é como se eu estivesse protegida do mundo, segura onde nada nem ninguém poderia me machucar, senti Deus curando minha alma, senti o abraço de Deus é como se eu estivesse no colo dele e então logo chegou as 18:00 horas e tive que voltar para minha casa, fazer meus trabalhos e as atividades do dia a dia.
                  Porém, mesmo quando saí de lá, parecia que eu não estava aqui, estava calma, lenta e mal conseguia pensar em outra coisa se não Deus. E então chegou terça feira e novamente fui para a casa de Deus,  então lembrei que o Espirito santo falou que ia ser totalmente diferente que ele ia nos surpreender, e realmente, ele nos surpreendeu primeira coisa que ele fez foi mandar mais uma pessoa para consagrar conosco e então logo de manhã ele já se revelou mais um pouco para nós, foi sobrenatural, ele ministrou aos nossos corações várias coisas. Sentimos novamente sua presença muito forte.
              Conquanto, quando chegou á tarde nós deitamos em seu colo, choramos, gritamos, sorrimos, ouvimos sua voz e o adoramos e então falamos pra ele: o quanto ele é importante para nós o quanto o amávamos, mas quando ele falou o quanto ele nos amava, não resistimos, pois não existe amor maior é muito maior, é incomparável, teve momentos que nos prostramos, dançamos e em outros estávamos caídos no chão pois não resistíamos ficar em pé diante da sua presença, mas uma das coisas que me marcou muito, foi ouvir o Senhor falar que estava feliz conosco, ouvir sua voz foi sobrenatural e ele falou através da bíblia e também com sua voz que é linda, ontem foi derramado sobre nós uma nova unção, um novo coração, uma nova mente, hoje estou transbordando de alegria de forma que não posso me conter.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Revisando a tempo

Existe uma forma bem fácil de se aprender uma matéria e ficar com ela sempre na cabeça, exige disciplina, mas vale a pena, pois é sempre bom estudar da forma correta, ou seja, estudar da forma que  o cérebro assimile. Estudar o que nos interessa de forma mais agradável e menos cansativa, e uma dessas formas é pegando uma matéria e fazendo a primeira leitura sem marcar nada e logo depois fazer a segunda leitura marcando apenas os pontos princípais e fazendo resumos ou mapas mentais, depois deve-se fazer uma revisão de 48 horas, depois de uma semana, depois de um mês, depois de dois meses e depois a cada seis meses ou mesmo a cada um ano. Isso é claro dar aquela olhadinha nos mapas ou resumos, não mas no material principal, pois quando se olha os resumos ou mapas se as revisões forem feitas dentro do prazo você relembrará todo o conteúdo  e assim a matéria estará sempre bem fresquinha na sua cabeça.
Animal ou humano?

            Se sou gente ou animal, não sei, depende do momento, alguns me tratam como animal outros como gente. Mas que importância tem? Quem sou ou quem não sou? Como saber? tudo é padronizado.
            Fico a pensar nos cães vivem a pedir carinho. quando o dono chega, logo balançam o rabo pedindo carinho é uma carência sem fim precisam se sentir amados, quando comemos perto deles,
 basta olhar para eles para perceber a cara de pidões, vivem de migalhas, porém, são felizes, pois amam, são sinceros e não ligam quando são humilhados, chutados, não têm orgulho, comem sem etiqueta, se pensam ou não? Não sei, mas vivem na sua essência sem medo.
            E o homem? Como vive? Como é? Como saber? Tudo é padronizado. A sociedade diz como deve ser, como se deve fazer e até o que sentir e o mais incrível como se deve reagir. Os animais agem, sentem e reagem por extinto por natureza e o homem por etiqueta. É isso mesmo por etiqueta. O que sente e o que é: difícil de saber. Não se pode revelar a essência, a sociedade não deixa. E eu preciso ser aceito, será? Pensando bem não quero ser aceito. Quero viver a  essência, mas como? Me matariam? Me chamariam de animal, mas e daí? Talvez seja melhor ser um animal.
            Um cachorro que ama, que come como quer, pode ser chutado, mas é feliz sabe perdoar, não guarda ressentimentos, um pássaro que vive a voar e a cantar, porque? Vive como quer, vive a liberdade.
E o humano? O humano vive a se monitorar, se condiciona a situações, quer ser chique, não quer viver de migalhas, mas come mais migalhas que os cães, vive das migalhas da sociedade, faz o que lhe é imposto, não se permite sentir, não quer ser humilhado, quer ter o nariz empinado, mas é mais humilhado e chutado do que o cão, vive refém da sociedade, do consumismo, da busca pela felicidade. Que felicidade?